12 de novembro de 2011

Moreirense vira jogo e eliminatória

O Moreirense carimbou hoje a passagem para 2ª fase de grupos da Taça da Liga. A equipa de Jorge Casquilha foi superior ao Beira-Mar e venceu justamente por 2-1, em Aveiro.
No primeiro tempo o jogo foi sempre divido, existindo poucas situações de perigo. A melhor ocasião de golo pertençou a N'Jock, aos 30 minutos, que rematou forte para defesa de Rui Rêgo, e na recarga, Luís Pinto atirou a bola por cima da baliza.
A 2ª parte começou praticamente com o golo dos aveirenses. Ao minuto 49, Douglas, deu o melhor seguimento a um pontapé de canto, apontado do lado esquerdo por Cristiano. A partir daqui, o jogo teve sentido único. Jorge Casquilha substituiu Tiago Carneiro por Fábio Espinho ao minuto 55' e o Moreirense dominou o encontro até ao fim, criando várias oportunidades de golo. Mas foi apenas aos 76' minutos que a eliminatória voltou a estar empatada. Pintassilgo com um excelente remate de fora de área, bateu Rui Rego.
O Moreirense continuou a carregar e já com Ghilas em campo que entrou aos 87', teve mais uma excelente oportunidade. O avançado francês fez um centro exemplar e Wagner ao 2º poste, não conseguiu marcar. Quando já se esperavam as grandes penalidades, Nabil Ghilas fez mais uma arrancada e cruzou atrasado para N'Jock que, de primeira, colocou a bola em Wagner que bateu Rui Rêgo e qualificou o Moreirense para a próxima fase de grupos da Bwin Cup.
Com esta passagem, os cofres do Moreirense arrecadaram 50 mil euros.

Destaques: Estreia de Nabil Ghilas após paragem prolongada. O francês entrou apenas a 2 minutos para o final, mas ainda a tempo de ser uma das figuras principais. Arrancou três cruzamentos de bom nível, sendo que um foi para o golo da vitória.
Destaque principal para toda a equipa em geral. O Moreirense entrou praticamente a perder na 2ª parte, contra uma equipa de um escalão superior, mas a vontade e o crer da equipa estiveram em evidência. Com esta entrega e união, o nosso Moreirense vai continuar a dar alegrias a todos os Moreirenses!

Ficha de Jogo:

1 comentários:

Anónimo disse...

Que delirio hoje quando foi 2º golo... Amo-te MOREIRENSEEEEEEE

12 novembro, 2011

Enviar um comentário