12 de novembro de 2011

Fábio Espinho em destaque no Moreirense

Fábio Espinho reencontrou-se com os golos em Moreira de Cónegos. Trabalho e seriedade para regressar à I Liga.

Depois de duas épocas ao serviço do Leixões, Fábio Espinho foi à procura de um novo desafio e a avaliar pelos últimos relatos o médio está bem vivo, de regresso aos golos e a conquistar um lugar especial no coração dos cónegos. Frequentou uma das melhores escolas futebolísticas do país, o FC Porto, onde chegou a capitão dos juniores. Além de João Pinto, teve como treinadores Domingos Paciência e Aloísio, ambos na equipa B, projecto a que se seguiu o regresso ao clube da terra que o viu nascer, então pela mau de Vítor Pereira.
Hoje, Fábio Espinho recorda ainda a época que o projectou para a Liga, na melhor das três épocas na pele de tigre. Ano de golos, arte que não esqueceu e que depois de duas temporadas menos conseguidas no Leixões - apenas três tiros certeiros na Taça de Portugal, dois em 2010 (que eliminaram o SC Espinho) e um em 2009, ao Casa Pia - recupera agora o seu melhor registo nas provas profissionais. Fábio Espinho é o segundo melhor marcador da Liga de Honra, a dois golos do líder. E sempre que marcou, a equipa somou os três pontos. Por isso, é natural que desperte em Fábio Espinho o desejo de voltar a pisar os principais relvados do País, quem sabe com a camisola do Moreirense, embora mantenha os pés bem assentes no chão:
- O melhor é trabalhar com seriedade e estar preparado para quando as coisas acontecerem.

Fábio Espinho foi um talento detectado nas ruas de Espinho por Freitas, antigo central do FC Porto. Nos juniores dos azuis e brancos cruzou-se com alguns nomes como Vieirinha (Paok), Paulo Machado (Toulouse), Bruno Gama (Corunha) e Ivanildo (Olhanense).


Notícia: Augusto Bernardino/ABOLA
Foto: Guimarães Digital

0 comentários:

Enviar um comentário