20 de fevereiro de 2012

Moreirense soma 3º jogo sem vencer

Além da troca de treinador, foi operada uma autêntica revolução no Leixões, com Horácio Gonçalves a ver-se privado de vários jogadores, com destaque para os centrais Joel e Nuno Silva e o ala Fausto. Com uma dupla de centrais formada por Marcelo e Zé Pedro e que nunca tinha actuado junta, a resposta foi excelente, com ambos os jogadores a denotarem um entendimento digno de registo.

Depois uma derrota caseira frente ao Arouca e um empate em Freamunde, o Moreirense apresentava-se neste jogo com a obrigação de vencer, mas a ansiedade de alguns jogadores foi fatídica. Mostrando uma garra e um empenho assinaláveis, os do Mar, na primeira parte, preocuparam-se em ganhar ascendente a meio-campo e contrariar, nas transições, o jogo mais ofensivo dos visitados. Foram poucas as oportunidades de golo, com as duas equipas preocupadas em controlar a bola.

Após o intervalo, duas substituições, uma para cada lado, iriam ajudar a que o jogo ganhasse mais ritmo. Feliciano foi o grande impulsionador do ataque leixonense, que passou a dar muitas dores de cabeça à defesa contrária. Aos 63', Feliciano deu o primeiro aviso, obrigando Ricardo Andrade a defesa incompleta. A sete minutos do final, num remate de remate de Paulo Tavares de fora da área, o guarda-redes moreirense não segurou a bola e Diego Mourão, mais rápido que a defesa da casa, teve êxito na recarga, garantindo uma importante vitória para o Leixões. Boa arbitragem.

Mais de uma centena esteve com a equipa
Mudança técnica, vários jogadores indisponíveis e uma deslocação ao terreno de um candidato à subida não foram argumentos para demover mais de uma centena de adeptos, que regressaram a Matosinhos satisfeitos com o golo de Diego Mourão, que valeu três pontos.

Declarações
O resultado mais justo seria o empate. Temos de reagir, estamos a um ponto do segundo e temos de corrigir os erros acumulados neste jogo
Jorge Casquilha, treinador do Moreirense

Jogo muito táctico. Os jogadores do Leixões estão de parabéns, porque nestes cinco dias de trabalho perceberam as minhas mensagens
Horácio Gonçalves, treinador do Leixões


Foto: Rádio Vizela
Texto: O Jogo

0 comentários:

Enviar um comentário