19 de março de 2011

O nosso adversário analisado pelo... nosso adversário

O Moreirense joga no próximo domingo com o Leixões. Será um jogo a contar para a Liga Orangina que marcará o regresso de Antchouet a Matosinhos.Esta temporada, o Moreirense já se deslocou ao estádio do Mar num jogo de preparação que terminou com um empate (1-1). Agora será diferente, os “Cónegos” disputam a manutenção enquanto os matosinhenses ainda sonham com a subida de divisão. No texto escrito abaixo, poderá ler uma análise ao próximo jogo feita por um adepto adversário. Deste modo, ficaremos a conhecer melhor o adversário e a saber o que conhecem de nós. A colaboração é do Blog do Leixões.


Blog do Leixões (http://leixoes-sc.blogspot.com/)


Este fim-de-semana marca o regresso do Leixões ao Estádio do Mar depois da vitória gorda do último domingo.
Embalados pelor 4-1 diante do FC Penafiel a equipa de Litos não vai querer perder a embalagem de duas vitórias consecutivas e por isso mesmo como o Leixões quer saltar para os lugares cimeiros da tabela classificativa só tem uma coisa a fazer: vencer o Moreirense.
A equipa de Moreira de Cónegos vem a Matosinhos também embalada por uma vitória alcançada no último fim-de-semana. Vitória essa que foi conseguida por penalty por um jogador bem conhecido dos matosinhenses e dos leixonenses: Antchouet.
Esta é a segunda vez que os verdes vêm a Matosinhos nesta temporada. Já em Julho do ano passado o Leixões recebeu no Mar o Moreirense em jogo de pré-época (amigável) que acabou empatado a 1-1.
Candidato desde o primeiro dia da época o Leixões tem andado afastado dos lugares cimeiros e nunca tinha conseguido 2 vitórias consecutivas na temporada e por isso mesmo ao vencer o Moreirense poderá alcançar um outro patamar. Recorde-se que o Leixões ainda vai jogar com adversários directos e isso mesmo é decisivo (recorde-se que Trofense, Feirense e Estoril ainda tem de jogar diante do Leixões).
As equipas lutam por objectivos diferentes: o Leixões quer subir e o Moreirense quer manter-se na II Liga.
A equipa comandada agora por Litos quer manter a invencibilidade em casa e para isso vai contar com jogadores como Pedro Santos que marcou o seu primeiro ao serviço do Leixões no último fim de semana ou mesmo com Ruben que se estreou a marcar pelos seniores da equipa de Matosinhos. São 2 jovens a que se juntam o emprestado pelo FC Porto Rui Pedro… actual melhor marcador da equipa.
Rui Pedro tem sido um jogador fundamental no Leixões. Marca e dá a marcar e por isso mesmo o 30 do Leixões terá certamente, uma vez mais, dificuldades em se ver livre dos adversários no momento em que a bola lhe chega aos pés. Mas como a equipa não são este ou aquele jogador… mas sim o colectivo a equipa está moralizada e confiante na vitória e os adeptos leixonenses assim o esperam quando Jorge Ferreira apitar ao final dos 90 minutos de jogo!

0 comentários:

Enviar um comentário