21 de março de 2011

Moreirense empata em Matosinhos (0-0)

O Moreirense somou mais um ponto na deslocação a Matosinhos enquanto o Leixões atrasou-se na luta pela promoção, no jogo de hoje a contar para a jornada 22 da Liga de Honra de Futebol.

A equipa de Litos, embalada com exibições bem conseguidas e uma subida assinalável na tabela classificativa, que faz sonhar o Leixões com a subida de divisão, entrou a dominar o jogo, pressionando o Moreirense e colocando em sérias dificuldades a defesa adversária.

A equipa de Moreira de Cónegos, ainda à procura da sua primeira vitória fora de casa, foi travando os ataques do Leixões e atacava sem fulgor, não criando grandes ocasiões de perigo na primeira parte.

No regresso dos balneários, ambas as formações repetiram os erros ofensivos da primeira parte. A dupla Rui Pedro-Pedro Santos foi a que mais lutou para contrariar o jogo que teimava em não sair do meio campo, mas foi Félix, ao minuto 63 que esteve perto de marcar com um remate à meia volta, e depois aos 83 minutos com um remate rasteiro que saiu ao lado.

O Leixões não conseguiu assim aproveitar a superioridade numérica em campo, após a expulsão de Pintassilgo por acomulação de amarelos, e o Moreirense limitou-se a gerir o tempo para conseguir somar um ponto, que assim cimenta a sua posição no meio da tabela.

Na próxima jornada que se realiza no dia 3 de Abril, o Moreirense recebe o Sporting da Covilhã e poderá dar um passo gigante rumo ao objectivo da manutenção. Em caso de vitória, os Cónegos "cavam" um fosso de 10 pontos para o Covilhã.

FICHA DE JOGO:
Estádio: Estádio do Mar.
Assistência: 1793 espectadores (Dados LPFP).
Resultado Final: Leixões - Moreirense, 0-0.

Leixões: Fonseca, Jean Sony, Nuno Silva, Zarabi, Areias (Fábio Espinho, 56), Cauê, Oliveira, Pedro Santos (Precheski, 74), Livramento (Ruben, 46), Félix e Rui Pedro.
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Danilo, Tales, Ruben, Fábio Espinho, Tiago Borges e Precheski)

Moreirense: Roberto Tigrão, Zé Alberto, Pica, Pinto, Luís Tinoco, Pintassilgo, Castro, Dionattan (Eriverton, 64), Antchouet, Renato Santos (Robson, 81) e Luís Pinto (João Vicente, 78).
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bobo, Castanheira, Robson, João Vicente, Eriverton e Bruno Moreira).

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luís Tinoco (11), Pinto (28), Areias (51), Pintassilgo (59), Pedro Santos (71), Oliveira (74), Jean Sony (90+5), Rui Pedro (90+8), Antchouet (90+8).
Cartão vermelho para Pintassilgo (79).

Foto: Site oficial Moreirense
Texto: Record/Sempre Moreirense

0 comentários:

Enviar um comentário