15 de janeiro de 2012

Moreirense vira jogo e vence na Covilhã (1-2)

O Moreirense encerrou a 1ª volta do campeonato com uma vitória na Covilhã por 1-2. À entrada para este jogo, os cónegos já conheciam o resultado do Estoril e só a vitória interessava para continuar na perseguição ao líder.

Jorge Casquilha efectuou apenas uma alteração no onze inicial em relação à equipa que defrontou o Santa Clara. Wagner foi o preterido e deu lugar a Luís Pinto.

O Moreirense entrou no jogo mais dominador no encontro e Tiago Carneiro deixou o primeiro aviso à passagem do minuto 9'. Poucos minutos depois foi o capitão a Castro a rematar forte de fora de área para defesa apertada de Nuno Santos. O primeiro remate do Sporting da Covilhã aconteceu apenas ao minuto 32', o que mostra bem como a equipa de Jorge Casquilha estava mais dominadora no encontro, apesar do domínio não se estar a transformar em oportunidades de golo. Como se diz na gíria do futebol, quem não marca sofre, e foi isso que aconteceu ao Moreirense. Num dos poucos ataques dos serranos na 1ª parte, Ricardo Fernandes cometeu falta à entrada da área, que viria a resultar no 1º golo do jogo. Jogava-se o minuto 37 e de livre, em zona frontal, Gabi acertou na barra, mas, na recarga, o médio Filipe Fernandes foi mais rápido do que a defensiva do Moreirense e inaugurou o marcador. A primeira parte terminou sem mais lances de perigo a assinalar mas com um pouco de injustiça no resultado.

Na 2ª parte o Moreirense voltou com disposição de operar uma "remontada" no resultado. Logo no 4º minuto, Luís Pinto bateu um livre de forma exemplar não dando hipóteses ao guarda-redes caseiro. Faltavam ainda 40 minutos para o final do jogo e o resultado voltava à estaca zero.
O técnico Jorge Casquilha efectuou a primeira alteração à passagem do minuto 60' lançando Filipe Gonçalves para o lugar de Júlio César que estava a realizar uma exibição apagada.
A equipa de Moreira de Cónegos acreditava que era possível chegar à vitória e continuou a carregar no ataque mas sem criar grande perigo para Nuno Santos. Jorge Casquilha colocou em campo Wagner aos 70' minutos e Ghilas aos 78' e curiosamente o Moreirense começou a perder fulgor nos 10 minutos finais tendo o Covilhã disposto de uma excelente oportunidade para marcar não fosse a defesa por instinto de Ricardo Andrade. Já em tempo de descontos, Tiago Carneiro voltou a estar em destaque ao desmarcar João Vicente que cruzou para área, onde estava Nabil Ghilas que dominou a bola e rematou para o 2º golo do Moreirense. O francês estrou-se a marcar na Liga Orangina dando os 3 pontos à sua equipa.

Com este resultado, o Moreirense termina a 1ª volta do campeonato em 2º lugar com 27 pontos. Na próxima segunda-feira volta a jogar fora de portas para dar início à 2ª volta, em Portimão, pelas 20h15. Antes tem ainda a visita a Alvalade para a Taça da Liga na próxima quinta-feira, pelas 20h15, em directo na SportTV1.

Em destaque estiveram também os adeptos do Moreirense. Marcaram presença e fizeram-se ouvir do 1º ao último minuto.

Ficha de Jogo:
Estádio: Complexo Desportivo da Covilhã.
Resultado Final: Sporting da Covilhã 1-2 Moreirense
Marcadores:
1-0, Filipe Fernandes, 37.
1-1, Luís Pinto, 49.
1-2, Ghilas, 90+3.

Equipas:
Sporting da Covilhã: Nuno Santos, Aníbal Capela, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Ídris, Filipe Fernandes (Zezinho, 77), Gabi, André Sousa (Dani Matos, 67), Fofana e Dominic (Pedro Ribeiro, 90)
(Suplentes: Igor Araújo, Zezinho, Paulico, Milton, Diogo Gaspar, Dani Matos, e Pedro Ribeiro).

Moreirense: Ricardo Andrade, Chico, Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, João Vicente, Júlio César (Filipe Gonçalves, 59), Castro, Fábio Espinha (Wagner, 70), Luís Pinto (Ghilas, 78), Tiago Carneiro e Bruno Moreira
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Anilton, Filipe Gonçalves, Pintassilgo, Ghilas, Tales, Wagner).

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação Disciplinar: Cartão amarelo André Sousa (38), Gegé (65) e Castro (84).
Assistência: 186 espectadores.


Notícia: Sempre Moreirense Blog

1 comentários:

Anónimo disse...

Esta equipa é grande!! MOREIRAAAAAAAAA

15 janeiro, 2012

Enviar um comentário