3 de janeiro de 2012

TAÇA DA LIGA: Moreirense perdeu em Barcelos (2-1) na 1ª jornada do Grupo A

O Moreirense perdeu esta tarde diante do Gil Vicente, por 2-1, na 1ª jornada da 3ª Fase da Taça da Liga. A equipa de Jorge Casquilha ficou numa posição desconfortável no Grupo A, que encerra esta noite com o jogo Rio Ave-Sporting.
A primeira parte foi pobre em oportunidades de golo. Apesar de ter entrado em campo com um 11 praticamente remodelado – Chico e Bruno Moreira foram os dois habituais titulares que permaneceram na equipa – o Moreirense esteve mais forte nos primeiros 25 minutos, sem, no entanto, criar grande perigo para a baliza de Adriano. O Gil Vicente, que apresentou o melhor 11, cresceu nos últimos minutos da etapa inicial e ameaçou a baliza de Ricardo Ribeiro por duas vezes, por Sandro e Luís Carlos.

O segundo tempo começou com o golo do Gil Vicente. Luís Carlos fez o 1-0 aos 48 minutos, com um remate acrobático que traiu o guarda-redes do Moreirense. A resposta da equipa de Jorge Casquilha tardou apenas cinco minutos, já que aos 53’ Pintassilgo apontou o 1-1, após uma assistência de Tiago Carneiro. O Gil Vicente acusou o golo e Bruno Moreira teve duas oportunidades para colocar o Moreirense em vantagem, mas em ambas as ocasiões os remates saíram ao lado.

O Gil Vicente acabaria por marcar o 2-1, aos 78 minutos. Luís Carlos apareceu isolado diante Ricardo Ribeiro – parecia estar fora-de-jogo – e não teve dificuldades para marcar o seu segundo golo. O Moreirense procurou partir novamente à procura do empate, mas já não teve forças para voltar a incomodar a baliza do Gil Vicente. O desgaste provocado por vários jogos no mês de Dezembro começa a pesar.

O Moreirense alinhou com o seguinte 11: Ricardo Ribeiro; Chico, Anilton, Pinto e Augusto; Tales, Pintassilgo e Robson; Ghilas, Bruno Moreira e Tiago Carneiro.


Fonte: Guimarães Digital

0 comentários:

Enviar um comentário