24 de janeiro de 2012

Moreirense soma e segue (1-2)

Um golo de Wagner no último minuto manteve o Moreirense na perseguição ao líder Estoril-Praia, ao garantir a vitória sobre o Portimonense, por 2-1, em encontro da 16.ª jornada da Liga Orangina, disputado em Portimão.

A formação de Moreira de Cónegos chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Bruno Moreira, aos 26 minutos, e o Portimonense igualou por Semedo, aos 67, mas Wagner, que entrou na segunda parte, assegurou a vitória dos visitantes sobre o minuto 90.

A equipa de Jorge Casquilha entrou melhor no jogo, mais organizada a meio-campo e a pressionar no ataque, tendo sido a que mais oportunidades de golo construiu ao longo da partida.

O Portimonense, que não vence em casa desde outubro de 2011, à semelhança de jogos anteriores, apresentou-se com um futebol apático, sem velocidade e sem "agressividade" no ataque, na estreia do técnico Lázaro Oliveira, que esta semana assumiu o comando da equipa algarvia.

No primeiro tempo, os algarvios não criaram uma única oportunidade de golo, ao contrário do Moreirense, que teve em Fábio Espinho, Bruno Moreira e Júlio César, ocasiões para dilatar o marcador.

No segundo tempo, o Moreirense baixou o ritmo, permitindo que o Portimonense a assumisse o comando e alcançasse a igualdade no seu melhor período, com um tento de Semedo (67), com um remate forte e colocado que deixou Ricardo Andrade "colado" ao relvado.

Com o golo, os algarvios ganharam ânimo e imprimiram maior velocidade ao jogo, mas sem capacidade para ultrapassarem o reduto defensivo da turma de Moreira de Cónegos.

A formação orientada por Jorge Casquilha, em esporádicos contra-ataques, dispôs de oportunidades para selar a vitória mais cedo, mas só no último minuto é que Wagner desfez a igualdade, colocando o Moreirense na perseguição do líder da prova, o Estoril.

Ficha de Jogo:
Estádio: Municipal de Portimão
Resultado Final: Portimonense-Moreirense, 1-2
Ao intervalo: 0-1

Marcadores:
0-1, Bruno Moreira, 26'
1-1, Semedo, 67'
1-2, Wagner, 90'

Equipas:
Portimonense: Carlos, Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Semedo, Zambujo (Rafa, 45), Pedro Oliveira (Dodó, 38), Wacaso, Ben Traoré e Simi
Suplentes: Cappi, Hammes, Rafa, Vítor Gonçalves, Dodó, Paquetá e Tristan

Moreirense: Ricardo Andrade, Chico, Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, João Vicente, Castro, Luís Pinto (Wagner, 70), Tiago Carneiro, Fábio Espinho (Filipe Gonçalves, 65), Júlio César (Ghilas, 80) e Bruno Moreira.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Anilton, Bru, Filipe Gonçalves, Pintassilgo, Ghilas e Wagner).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Simi (51), Castro (59), Chico (72), Rafa (83) e Ben Traoré (90+2).
Assistência: cerca de 900 espetadores.

Fonte: Record

0 comentários:

Enviar um comentário