10 de dezembro de 2011

Moreirense soma 6ª vitória consecutiva (3-2)

O Moreirense venceu este sábado o Belenenses, por 3-2, no jogo inaugural da 11.ª jornada da Liga Orangina, disputado em Moreira de Cónegos. Fábio Espinho (18'), Castro (28') e Luís Pinto (32) fizeram os golos caseiros, enquanto Victor Silva (24') e Miguel Rosa (44') foram os autores dos golos do histórico de Lisboa, num encontro que, apesar de só ter tido golos na primeira parte, contou com incerteza até ao final.

Os azuis do Restelo queriam contrariar a vaga de maus resultados - contavam com quatro derrotas consecutivas -, enquanto a equipa de Jorge Casquilha queria manter a invencibilidade em casa.

Aos 18 minutos, Fábio Espinho fez um chapéu a Coelho, depois do remate de Ghilas ter colado o guardião lisboeta ao chão. Mas a festa vimaranense durou pouco: Victor Silva rematou da direita e fez o empate (24'), aproveitando a desatenção da defesa da casa.

Quatro minutos bastaram para o Moreirense voltar à vantagem, com Maranhão a iludir Coelho, na sequência de um livre de Castro. Mais quatro minutos e o Moreirense voltou a marcar (3-1). Filipe Gonçalves e Ghilas incutiram muita velocidade a uma jogada de ataque bem concluída por Luís Pinto (32).

A um minuto do intervalo, o conjunto orientado por José Mota, que nunca baixou os braços, reduziu para a margem mínima por intermédio de Miguel Rosa, após assistência de Sidnei (44').

O Belenenses nunca deixou de procurar o empate e obrigou o guardião Ricardo Andrade a muito trabalho, mas a bola teimou em não entrar. Já nos descontos, aos 90'+3 minutos, Miguel Rosa marcou um livre mas o guarda-redes vimaranense voou para a bola e garantiu a vitória por milímetros.

Ficha de Jogo:
Resultado Final: Moreirense-Belenenses, 3-2.
Ao intervalo: 3-2
Marcadores: 1-0 (Fábio Espinho, 18'), 1-1 (Victor Silva, 24'), 2-1, (Castro, 28'), 3-1 (Luís Pinto, 32'), 3-2 (Miguel Rosa, 44')

Moreirense: Ricardo Andrade, Chico, Ricardo Fernandes, Pinto, João Vicente, Castro, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho (Robson, 53'), Luís Pinto (Pintassilgo, 75'), Wagner (Tales, 84') e Ghilas.

Belenenses: Coelho, Duarte, Leo Kanu, Pedro Ribeiro, Igor, Koukou (Victor Lemos, 46'), Miguel Rosa, Victor Silva, Sidnei (Abel, 45'), Rodrigo e Maranhão (Fredy, 61').

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Rosa (40'), Chico (60'), Victor Lemos (62') e Igor (86').
Assistência: 825 espectadores (Dados LPFP).


Notícia: Record

0 comentários:

Enviar um comentário