17 de dezembro de 2011

Moreirense perde no Estoril (1-0) e falha assalto à liderança do campeonato

O Moreirense falhou o assalto à liderança da Liga de Honra, ao perder no Estoril, por 1-0. A equipa de Jorge Casquilha desceu ao 3º lugar.
O lance que ditou a derrota do Moreirense foi, no mínimo, polémico. Carlos Xistra assinalou penaltie num lance dividido entre Filipe Gonçalves e Licá, que resultaria no único golo do encontro, marcado por Steven Vitória, aos 40 minutos.
Na segunda parte, o Moreirense procurou reagir e dar a volta ao resultado. Criou várias oportunidades, nomeadamente por Fábio Espinho e Wagner, mas o esforço não foi compensado.
O Estoril, que ainda não sofreu qualquer golo em casa esta temporada, acabou por subir à liderança da Liga de Honra, somando mais um ponto que o Atlético, que joga este domingo na Vila das Aves.

CASQUILHA CRITICA CARLOS XISTRA
Jorge Casquilha deu “os parabéns” aos jogadores do Moreirense “pelo esforço que fizeram para dar a volta ao resultado”, e não poupou críticas ao árbitro Carlos Xistra. “Já me disseram que não houve penaltie no lance que ditou a nossa derrota. Foi um lance capital para o desfecho do jogo. Mesmo assim, os meus jogadores foram guerreiros.”

Ficha de Jogo:
Estádio: António Coimbra da Mota, no Estoril.
Resultado Final: 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Steven Vitória, 40 minutos (gp).

Equipas:
Estoril: Vagner, Vítor Moreno (Bruno Nascimento, 46), Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes, Diogo Amado (Erick, 89), Gonçalo Santos, João Coimbra, Licá, Pedro Moreira (Gerso, 73) e Adilson. (Suplentes: Ernesto, Bruno Nascimento, Gerso, Bruno di Paula, Fabrício, Erick e Luís Tinoco).

Moreirense: Ricardo Andrade, Pintassilgo (Tiago Carneiro, 87), Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, João Vicente, Castro, Fábio Espinho, Filipe Gonçalves, Wagner, Luís Pinto e Ghilas (Jerémy, 82). (Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pinto, Tiago Carneiro, Jerémy, Robson, Augusto e Tales).

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Pedro Moreira (11), Pintassilgo (52) e Bruno Nascimento (81).
Assistência: 664 espectadores.



Notícia: Guimarães Digital

0 comentários:

Enviar um comentário