24 de novembro de 2011

Moreirense vence Atlético (2-3)

O Moreirense somou hoje mais um excelente resultado ao vencer na Amadora, o líder da Liga Orangina por 3-2.
A equipa de Jorge Casquilha entrou mais dominante no encontro e foi Fábio Espinho a inaugurar o marcador à passagem do minuto 21' na conversão de um excelente livre directo. O Moreirense continuava mais dominador mas 8 minutos depois, o árbitro do encontro, Marco Ferreira assinalou um penalty muito duvidoso. Tiago Caeiro restabeleceu a igualdade e a 5 minutos do intervalo colocou o Atlético a vencer através de um bom cabeceamento.
Os cónegos entraram dispostos a dar a volta na 2ª parte, contudo os golos só apareceram nos últimos minutos. Aos 82' minutos, Tiago Carneiro que tinha acabado de entrar, cruzou para Wagner que bateu o guarda-redes americano e colocou de novo o resultado empatado. Um minuto depois Laurindo jogou a bola com a mão dentro da área e Marco Ferreira apontou para a marca de grande penalidade. Wagner chamado a converter não perdoou e colocou o Moreirense a vencer por 3-2.
Com esta vitória, o Moreirense subiu provisoriamente ao 2º lugar com 17 pontos, e encurtou para 3 pontos a distância para o líder da Liga Orangina.
O campeonato vai voltar a parar para se jogar a Taça de Portugal. Na próxima semana o Moreirense recebe o Torreense para disputar o acesso aos quartos-de-final da prova. Na quinta-feira dia 8, regressa a Liga Orangina com os cónegos a receberem em Moreira de Cónegos, o Belenenses.

Ficha de Jogo:
Estádio: José Gomes, na Amadora
Resultado Final: Atlético-Moreirense, 2-3
Ao intervalo: 2-1
Marcadores:
0-1, Fábio Espinho, 21 minutos
1-1, Tiago Caeiro, 29' (g.p.)
2-1, Tiago Caeiro, 40'
2-2, Wagner, 82'
2-3, Wagner, 83' (g.p.)

Equipas:
Atlético: Caleb, Luís Dias, Gonçalo Silva, Vítor Bastos, Stéphane, Laurindo (Hélio Vaz 90'+2), Silva, Bruno Carvalho (Ailton 86'), Leandro Pimenta, Zézinho (Saramago 77') e Tiago Caeiro.
Suplentes: Botelho, João Meira, Saramago, Ailton, Hugo López, Filipe Ferreira e Hélio Vaz

Moreirense: Ricardo Andrade, Chico (Luís Pinto 67'), Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, João Vicente (Pinto 88'), Castro, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho, Pintassilgo (Tiago Carneiro 81'), Wagner e Ghilas
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bru, Pinto, Luís Pinto, Tiago Carneiro, Robson e Augusto

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Silva (27' e 86'), Ricardo Fernandes (30'), Bruno Carvalho (76'), Stéphane (78'), Laurindo (84'), Luís Dias (90') e Pinto (90'+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Silva (86')

0 comentários:

Enviar um comentário