26 de setembro de 2011

Moreirense empatou com Desp. Aves (1-1)

O Moreirense entrou dominador, com o Aves a limitar-se a observar. Uma dúzia de remates, forte pressão e apreciável circulação de bola dos da casa produziam efeitos, pecando-se apenas na finalização. Até quando resistiria o Aves? Não foi preciso muito tempo para os primeiros festejos: Bruno Moreira aproveitou uma boa solicitação, na zona frontal, deixou Romaric por terra e rematou colocado para a primeira explosão de alegria (5').

Do outro lado, o Aves despertou e aproveitou a falta de agressividade e o relaxamento do Moreirense para reequilibrar. O lance polémico do empate surgiu antes do intervalo: Chico pareceu sofrer falta, o árbitro mandou seguir e, após insistência de Pedro Cervantes e Renato na área, Bischoff fez o empate com um remate seco, na primeira vez que tocou na bola.

Na segunda parte, o Moreirense ameaçou mais, Bruno Moreira quase marcou, mas o cabeceamento foi devolvido pela barra, não vergando o adversário a uma provável derrota. Contudo, o Aves também podia ter sentenciado por Pires nos instantes finais de uma partida com indecisão no marcador até ao último apito. Um dérbi de emoções.

Ficha de Jogo:
MOREIRENSE: Ricardo Andrade, Chico (Jéremie 79’), Miguel Oliveira, Anilton, João Vicente, Jonathan Bru, Filipe Gonçalves (Castro, 67’), Fábio Espinho, Renato Santos (Wagner, 60’), Bruno Moreira e Luís Pinto.

DESP. AVES: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, Romaric, Nélson Pedroso,
Tito, Ricardo Chaves (Bischoff, 36’), Pedro Cervantes (Romeu 77’), Vasco Matos (Quinaz 68’), Renato e Pires.

Declarações
Empate não estava nos planos. Não somos candidatos à subida, mas parece que estamos a incomodar muita gente
Jorge Casquilha

É um resultado justo: entrámos a perder, mas os jogadores deram uma lição de grande solidariedade
Paulo Fonseca




Texto: Ojogo
Foto: Plano Claro

0 comentários:

Enviar um comentário