30 de abril de 2011

Moreirense obtém vitória importante

O Moreirense venceu hoje a Oliveirense por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da Liga de Honra em futebol, disputado em Moreira de Cónegos.
Bruno Moreira abriu o marcador aos 14 minutos e Robson fixou o resultado, ainda antes do intervalo, aos 41.
Obrigada a vencer para se manter entre os lugares cimeiros da classificação, a equipa de Oliveira de Azeméis acabou por ceder terreno para os seus adversários directos, que apenas jogam no domingo.
Já o Moreirense, que em casa só perdeu com os dois primeiros classificados, Trofense (4-2) e Feirense (5-2), também necessitava de vencer, para ficar mais perto de assegurar a manutenção.
A formação comandada por Jorge Casquilha começou melhor, com uma jogada de perigo de Robson, aos 10 minutos, após passe de Antchouet, a aproveitar bem uma perda de bola da defesa forasteira.
Nova desatenção da defesa de Oliveira de Azeméis valeu o primeiro golo do encontro, tendo Bruno Moreira aproveitado um mau entendimento entre Bruno Vale e Laranjeira para contornar o guarda-redes e rematar para a baliza deserta.
Só aos 38 minutos, a Oliveirense chegou, na primeira parte, com real perigo à baliza de Roberto Tigrão, mas o remate de Yero, que aproveitava uma desatenção de Robson, saiu ao lado.
Aos 41 minutos, Robson marcou o segundo golo do Moreirense, após canto de Renato Santos, dando mais tranquilidade à equipa da casa para enfrentar um segundo tempo em que o conjunto vimaranense apostou em jogadas de contra-ataque.
Em desvantagem, a equipa orientada por Pedro Miguel tentou recuperar, sobretudo através das tentativas de Yero (52 e 70 minutos) e de Clemente (58), sem resultados.
No outro lado, Bruno Moreira, aos 63, teve tudo para bisar e praticamente "matar" a partida com um terceiro tento, mas preferiu não entregar a bola aos companheiros de equipa e correr meio campo para atirar para fora.
Aos 82 minutos, Chico Silva podia ter reduzido, não fosse Anilton a desviar de cabeça mesmo em cima da linha da baliza e, no minuto seguinte, Bruno Moreira falhou o desvio para a baliza, depois de uma assistência brilhante de Renato Santos.
Chico Silva acabou por ser expulso, com um cartão vermelho directo que puniu os seus protestos contra João Ferreira, no final de um jogo muito disputado e equilibrado.


Ficha de Jogo
Estádio: Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas
Resultado Final: Moreirense 2-0 Oliveirens
Marcadores:
1-0, Bruno Moreira, 14 minutos.
2-0, Robson, 41 minutos.

Moreirense:
Roberto Tigrão, Edson, Pica (Pinto, 46), João Vicente, Anilton, Júnior, Pintassilgo, Robson (Zé Alberto, 68), Renato Santos, Bruno Moreira e Antchouet (Luís Pinto, 60).
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pinto, Luís Pinto, Bobô, Zé Alberto, Dionattan e Eriverton.

Oliveirense:
Bruno Vale, Bruno Sousa (Pedrinho, 46), Laranjeira, Banjai, Chico Silva, Bru, Zé Pedro, Carlitos (Clemente, 46), Rui Lima, Pimenta e Yero (Guima, 64).
Suplentes: Bruno, Cris Beato, Clemente, Pedrinho, Guima, Magno e F. Pacheco.

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Roberto Tigrão (26), Carlitos (32) e Yero (53). Cartão vermelho directo para Chico Silva (88).
Assistência: 1.532 espectadores.

Noticia: OJOGO

1 comentários:

Anónimo disse...

eu comentei no fim do jogo com o Feirense que a jogar como o Moreirense jogou ao ataque acaba por ganhar jogos e a primeira vitória rumo ao objectivo para esta época já foi conseguida força MOREIRENSE.

01 maio, 2011

Enviar um comentário