4 de abril de 2011

Moreirense empatou com o Covilhã

Moreirense e Sporting da Covilhã empataram este domingo (1-1), em encontro da 23.ª jornada da Liga Orangina, disputado em Moreira de Cónegos.

Rincón colocou o Sporting da Covilhã em vantagem aos seis minutos e, apesar da pressão dos vimaranenses, a equipa visitante soube segurar o jogo até aos descontos do segundo tempo, quando o gabonês Antchouet conseguiu fazer o empate na cobrança de uma grande penalidade.

A equipa orientada por Jorge Casquilha entrou ansiosa na partida e protagonizou o primeiro lance de perigo: aos dois minutos, Castanheira atirou forte para alívio difícil de Serginho.

Mas a necessidade de pontuar para fugir aos lugares de despromoção fizeram com que o Sporting da Covilhã assumisse as rédeas do jogo rapidamente.

Aos seis minutos, Fofana falhou de frente para a baliza, mas, depois de ir à trave dos minhotos, a bola sobrou para Rincón, que inaugurou o marcador na recarga.

O Moreirense demorou a reagir, permitindo até que os forasteiros criassem perigo e acreditasse no aumento da vantagem: aos 30 minutos, Tigrão fez mesmo uma grande defesa após cruzamento de Dani da direita, que Vouho não conseguiu completar da melhor forma.

Até ao final da primeira parte, destaque para as tentativas de Lico (34 minutos) e Fofana (45) e para a capacidade de organização da equipa visitante, perante um conjunto local adormecido.

Os minhotos entraram na segunda parte com vontade de reverter o jogo e repetiram-se as tentativas de chegar ao empate.

Valeu ao conjunto orientado por Manuel Tulipa a falta de eficácia dos locais e os ferros da baliza de Serginho. Aos 66 minutos, Renato Santos contornou Flávio sem dificuldades e entregou a bola a Castanheira, que, de frente para o guardião visitante, atirou à barra.

O Moreirense continuou a ameaçar as redes do Sporting da Covilhã, que passou a limitar a sua ação à defesa do resultado, sem conseguir criar um único lance junto da baliza de Tigrão.

Aos 73 minutos, Robson, de livre, atirou à barra e, na recarga, Lico rematou para encaixe difícil de Serginho.

Já nos descontos, aos 90+4 minutos, Rui Silva considerou que Jason fez falta sobre Antchouet na grande área e, na cobrança da grande penalidade, o avançado do Moreirense fez o justo empate.

No próximo domingo a equipa de Jorge Casquilha desloca-se até Barcelos onde defrontará o Gil Vicente, e de seguida terá dupla jornada caseira diante dos actuais lideres da liga, Feirense e Oliveirense.

FICHA DE JOGO:
Estádio: Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas;
Assistência: 1.403 espectadores. 
Resultado Final: Moreirense-Sporting da Covilhã, 1-1.
Resultado ao Intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Ricón, 06 minutos
1-1, Antchouet, 90+4.

Moreirense: Roberto Tigrão, Zé Alberto, Pica, Luís Tinoco, Anilton, Castro (Eriverton, 36), Dionattan (Bruno Moreira, 46), Castanheira (Robson, 66), Renato Santos, Lico e Antchouet.
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pinto, Júnior, Robson, Tiago Ronaldo, Eriverton e Bruno Moreira).

Sporting da Covilhã: Serginho, Ivo Pinto, Lupede, Abdoulaye, Jason, Dani (Nuno Gomes, 77), Milton, Flávio, Fofana (Bruno Severino, 85), Rincón e Vouho (Samson, 46).
(Suplentes: Igor Araújo, Nuno Gomes, Samson, Hélder Rodrigues, Bruno Severino, Wagnão e Amessan).

Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pinto (43), Lupede (51), Abdoulaye (54), Samson (89), Luís Tinoco (90+1) e Jason (90+3).

Texto: Record/Sempre Moreirense

0 comentários:

Enviar um comentário