Moreirense 2-4 Trofense
O Moreirense sofreu hoje a primeira derrota caseira em jogos da Liga Orangina. A equipa de Jorge Casquilha ainda não venceu nenhum jogo com transmissão televisiva.O encontro antevia-se muito disputado entre as duas equipas e assim foi. A equipa de Moreira de Cónegos apareceu com alterações na equipa jogando num sistema mais ofensivo com dois médios, dois extremos e dois pontas-de-lança. O Trofense entrou melhor na partida e inaugurou o marcador quando ainda decorriam 11’ minutos, por intermédio de Licá num remate à entrada da área. A vantagem durou apenas 3 minutos pois à passagem do minuto 13’, o extremo Luís Pinto foi carregado na área e Jorge Sousa assinalou grande penalidade. O central Anilton chamado a converter, não perdoou e estava restabelecido o empate. Ao minuto 20’ o Moreirense este quase a colocar-se na frente do marcador. Luís Pinto cruzou para área e Castro desviou a bola com a cabeça que ia direitinha para o fundo das redes não fosse o corte por extinto do central da equipa da Trofa. O jogo estava “animado” e a equipa da casa dispôs de nova boa oportunidade para marcar. Renato Santos cruzou no lado direito do ataque e Luís Pinto, de cabeça, enviou a bola para as malhas laterais. Três minutos depois, a equipa forasteira colocou-se pela segunda vez em vantagem por intermédio de Tiago. No segundo tempo o Moreirense dominou mais o jogo mas não conseguiu criar grande perigo para a baliza do guarda-redes Marco. Ao minuto 87’ a equipa de Jorge Casquilha chegou mesmo ao empate. Robson de livre directo marcou um golo bonito sem hipóteses para o guarda-redes. Quando já se previa o empate, Nildo aproveitou um lance em que a defesa do Moreirense se distraiu e apareceu sozinho na pequena área onde bateu Roberto Tigrão. Já em tempo de compensação num canto para o Moreirense, o guarda-redes Roberto Tigrão subiu à área mas na resposta, Zé Manuel rematou ainda antes de meio-campo e fixou o resultado final em 2-4. No final do encontro viram-se os primeiros lenços brancos por parte dos adeptos do Moreirense.
Com esta derrota o Moreirense continua com 20 pontos na tabela classificativa e pode descer para lugares incómodos dependendo dos outros resultados. Na próxima semana irá às Aves em mais uma partida da Liga Orangina. O Jogo será no dia 20 pelas 11h15 e terá transmissão televisiva.
Ficha de Jogo:
Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Assistência: 1.122 (dados LPFP)
Resultado final: Moreirense-Trofense, 2-4
Resultado ao intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1, Licá, 11': 1-1, Anilton, 13' (gp); 1-2, Tiago, 35'; 2-2, Robson, 88'; 2-3, Nildo, 90'; 2-4, Zé Manel, 90'+5.
Moreirense: Roberto Tigrão, Zé Alberto (Robson, 63), Anilton, Pica, João Vicente, Pintassilgo (Lico, 73), Castro, Bob“ (Antchouet, 68), Renato Santos, Luís Pinto e Bruno Moreira.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pinto, Lico, Robson, Antchouet, Luís Tinoco e Tiago Ronaldo.
Trofense: Marco, João Dias, Varela, Pedro Ribeiro, Igor, Filipe Gonçalves, Tiago, Licá (Gégé, 53), Nildo (Ricardo Nunes, 90+5), Zé Manel e Reguila (Bahin, 81).
Suplentes: Alex Alves, Moreilândia, Gégé, Nikiema, Outtara, Bahin e Ricardo Nunes.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para João Dias (12'), Nildo (44'), Zé Alberto (61') e Luís Pinto (90').
0 comentários:
Enviar um comentário