Desp. Aves 2-2 Moreirense
![]() |
Foto: Site Oficial Moreirense |
O Moreirense empatou a dois golos na Vila das Aves em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga Orangina.
A equipa de Jorge Casquilha entrou melhor no jogo e logo aos 5’ minutos de jogo inaugurou o marcador por intermédio de Castro. O capitão rematou de fora de área e a bola embateu no avense Lourenço que alterou a trajectória da bola e traiu o guarda-redes Hélder Godinho. A equipa da casa tentou restabelecer a igualdade mas o intervalo chegou sem que houvesse grandes oportunidades. Chovia imenso e o relvado começava a ficar muito empapado. Na segunda parte as equipas voltaram mais decididas, e foi o Moreirense quem voltou a marcar. À passagem do minuto 58’ João Vicente foi carregado dentro da grande área por Tiago Valente e o árbitro Vasco Santos assinalou grande penalidade. Chamado a converter, Pintassilgo permitiu a defesa a Hélder Godinho mas na recarga o médio do Moreirense voltou a rematar a bola que ficou presa quase na linha de golo pela imensa água presente no relvado e Robson conseguiu encostar para o fundo das redes. Começava a adivinhar-se a primeira vitória fora de casa do Moreirense mas dois minutos depois o Aves reduziu a desvantagem num belo remate de Vítor Vinha que ainda desviou em Castro. O mesmo Castro que ao minuto 73’ quase sentenciou a partida ao mandar uma “bomba” num livre directo em que a bola embateu com estrondo na baliza avense. Aos 84’ o Aves chegou mesmo ao empate. Após mau alívio de João Vicente que colocou a bola à frente da área, Vítor Vinha marcou outro belo golo restabelecendo a igualdade e o resultado final. Mesmo ao cair do pano, Zé Alberto do Moreirense levou um cartão vermelho.
Com este empate, a equipa de Moreira de Cónegos soma agora 21 pontos. No próximo domingo recebe o Arouca em mais uma partida da Liga Orangina.
Ficha de Jogo:
Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves
Assistência: 613 espectadores (Dados LPFP)
Resultado: Desp. Aves 2-2 Moreirense
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Castro, 5'; 0-2, Robson, 59'; 1-2, Vítor Vinha, 62'; 2-2, Vítor Vinha, 84'.
Árbitro: Vasco Santos;
AVES: Hélder Godinho, Leandro, Tiago Valente, João Pedro, Vítor Vinha, Grosso ( Pedro Pereira, 46’), Lourenço, Vasco Matos, Pedro Cervantes (Diogo Viana 46’), Luisinho (Fary 71’) e Tozé Marreco.
MOREIRENSE: Roberto Tigrão, Zé Alberto, Pica, Anilton, Luís Tinoco (Bobô, 66’), Castro, Pintassilgo, Robson (Pinto, 76’), Luís Pinto, Bruno Moreira (Antchouet, 74’) e João Vicente.
Acção disciplinar:
Cartão amarelo: Pedro Cervantes (34), João Vicente (36), Pica (38), Bruno Moreira (46), Tiago Valente (58), Robson (65), Bob (90), Diogo Viana (90), Roberto Tigrão (90+1);
Cartão vermelho: Zé Alberto (90+2).
0 comentários:
Enviar um comentário