3 de outubro de 2010

Moreirense perde em Arouca (3-0)

O Moreirense somou a segunda derrota na Liga Orangina, depois da vitória sobre o Aves a equipa de Jorge Casquilha regressa assim às derrotas.

O jogo até esteve em risco de não se realizar devido às condições climatéricas e ao estado do relvado mas o jogo acabou mesmo por se realizar por ordens do árbitro Jorge Ferreira. A primeira parte foi muito equilibrada com duas oportunidades claras de golo, uma para cada lado. O Moreirense tentava criar perigo principalmente através de lances de bola parada. Ao minuto 17’ Luís Pinto teve tudo para inaugurar o marcador após passe de Antchouet mas atirou por cima. O intervalo chegava e o nulo no marcador mantinha-se.

Na 2ª parte mais do mesmo, o relvado com muita água a dificultar a circulação de bola para ambas as equipas, mas foi o Moreirense que entrou mais forte. A equipa de Jorge Casquilha entrou com mais ambição e a querer marcar mas sempre sem sucesso. Como quem não marca sofre foi mesmo o Arouca a marcar à passagem do minuto 56’ por intermédio de N'Jock. Jorge Casquilha tentou inverter a situação fazendo as três alterações em menos de 15 minutos fazendo entrar Bobó, Lico e Rodrigo. Apesar das substituições a equipa de Moreira de Cónegos não conseguia criar grande perigo para a baliza de Marco. À medida que o tempo avançava os ‘Cónegos’ lançavam-se mais para o ataque mas sempre sem sucesso. Ao minuto 86’ João Vicente travou em falta o avançado arouquense vendo assim o cartão vermelho. Na sequência do livre, André Soares não perdoou e facturou o 2-0 para os locais. A partir do 2-0, já com pouco tempo que restava e a jogar com apenas 10 elementos, o Moreirense já se tinha conformado com a derrota mas o Arouca acabaria por marcar o 3º. Ao minuto 90’, N'Jock bisa na partida ao fechar o resultado final em 3-0.
Acaba por ser uma derrota pesada de mais para o que ambas as equipas fizeram dentro de campo durante os 90 minutos.

O Moreirense soma agora duas vitórias e duas derrotas na Liga Orangina e na próxima jornada recebe o Santa Clara dos Açores. Mas antes, é o Moreirense quem se desloca aos Açores para defrontar o Operário numa partida a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

0 comentários:

Enviar um comentário